Colocar Comida Na Mala Do Carro Pode Deixá-lo Doente. Previna-se





Foi ao supermercado, comprou toda a comida de que precisava, mas agora tem de a colocar na mala do carro que está a escaldar. Quanto tempo é que ela aguenta até que fique com bactérias que o podem deixar doente?

Em dias soalheiros e muito quentes, a mala do seu carro pode atingir os 70ºC, portanto certamente não é um local onde quer deixar a sua carne, peixe e fruta durante muito tempo.

O calor é um excelente meio para as bactérias se propagarem, por isso, se não quer que o seu frango e o seu leite acabadinhos de comprar se estraguem ou o deixem com sintomas de gastroenterite, o melhor é demorar o mínimo de tempo possível desde que coloca as compras no carro até chegar a casa.

Se tem paragens para fazer no caminho, opte por fazê-las antes de ir ao supermercado e nunca depois. Se for possível prefira levar as compras de supermercado no banco do pendura do que na mala do carro, pois este local além de ser menos quente, poderá refrescar quando abre as janelas ou liga o ar condicionado.

Deve ainda certificar-se de que coloca os congelados num saco térmico e os produtos frescos em último lugar na mala, para que passem o mínimo de tempo neste local quente.




Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares