Pão De Abóbora Com Especiarias




Abóbora:  Rica em sabor e nutrientes que beneficiam nosso organismo. Boa fonte de betacaroteno, vitamina C e vitamina E-que têm propriedades antioxidantes-e de vitaminas do complexo B. Também ainda é rica em fibras e fonte de cálcio, ferro, fósforo e potássio. Suas sementes e o óleo extraído dela são excelente fonte de zinco e gorduras insaturadas, além de ter uma boa quantidade de ferro.


Pão De Abóbora Com Especiarias


Ingredientes (para 1000 g de Pão) em Máquina do Pão

225 ml de leite MEIO GORDO 
2,5 colheres de sopa de MANTEIGA MAGRA
180 gramas de ABÓBORA amassada e bem exprimida numa peneira
60 gramas de AÇUCAR MASCAVADO
1 pitada de CANELA em pó
562,5 de FARINHA DE SEMENTES (continente) *
1 pitada de GENGIBRE em pó (opcional)
1 pitada de NOZ MOSCADA em pó (opcional)
 
Preparação

Na cuba da Máquina do Pão, coloque os ingredientes pela ordem acima descrita (o leite deve estar à temperatura ambiente). Programe o ciclo integral, nível de tostagem e quantidade. Ligue a máquina. Antes de iniciar a cozedura (quando faltar +/_ 1 hora para acabar o ciclo) na parte de cima, faça um corte em cruz com uma faca e salpique com farinha branca sem fermento. Feche e deixe terminar. Quando estiver pronto, desenforme e deixe esfriar antes de fatiar.

Nota: Tipo de abóbora utilizada: abóbora manteiga. Existem outras variedades, que podem ter mais ou menos água, tendo que ser compensado com mais 1 ou 2 colheres de farinha.


* A farinha utilizada é farinha preparada para PÃO


Acessório utilizado: Máquina de fazer pão MOULINEX HOME BREAD UNO


Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares