Como Manter O Metabolismo Acelerado Ao Longo Do Dia ?

Escolher os alimentos certos e ter alguns cuidados pode ser a resposta para manter o metabolismo acelerado e perder uns quilinhos a mais. Saiba como.

Como manter o metabolismo acelerado ao longo do dia?
    
E se lhe dissermos que pode manter o metabolismo acelerado ao longo do dia e queimar ainda mais calorias?! Sim, é mesmo verdade.

De facto, perder peso não depende apenas do que come, mas também da forma como funciona o seu organismo e o seu metabolismo.

A velocidade a que transforma aquilo que come ou a que queima energia tem um papel central nesta tarefa. Isto significa que, quanto mais rápido for o seu metabolismo, maior será o gasto de energia e, consequentemente, a perda de peso.

Se há quem por natureza já tenha o metabolismo rápido, outros nem por isso. Mas para esses temos boas notícias. É que com algumas mudanças simples, podem manter o seu metabolismo acelerado ao longo do dia e, pelo caminho, ir queimando algumas calorias e perdendo esses quilinhos a mais.
 

6 Formas de manter o metabolismo acelerado ao longo do dia

Se quer manter o seu metabolismo acelerado, saiba que a alteração de hábitos simples ou a inclusão de certos alimentos na sua dieta alimentar podem fazer a diferença. Ora veja.
 

1. Tome sempre o pequeno-almoço


A melhor forma de garantir que o seu metabolismo funciona na perfeição é fazer com que comece atrabalhar logo pela manhã. Por isso evite saltar o pequeno-almoço, já que ele será fundamental para iniciar e garantir a manutenção do ritmo do seu metabolismo ao longo do dia.

2. Consuma alimentos que aceleram o metabolismo


Sim, há alimentos que pelas suas propriedades aceleram o metabolismo. Falamos de coisas tão simples quanto: especiarias (como a pimenta de caiena, gengibre, canela, ginseng ou açafrão), chá verde, café, feijão, nozes, ovos, maçãs, chocolate preto, brócolos ou espinafres, por exemplo.

E não, para perder peso não tem que deixar de comer. Tem sim, que saber comer bem e escolher os alimentos certos. Estes são apenas alguns dos exemplos de alimentos que podem dar-lhe uma ajuda.

3. Não salte refeições


Esqueça as dietas loucas que fazem com que salte refeições. Se acha que isso o vai fazer perder peso mais rapidamente está enganado. É que ao saltar refeições não só desacelera o metabolismo, como ainda vai cair no erro de (muito provavelmente) comer mais na refeição seguinte.

O ideal é que tente comer a cada três horas, mas menos de cada vez. Assim, não só mantem o seu metabolismo acelerado e consome mais energia, como ainda evita sentir forme e comer em excesso.
 

4. Faça exercício

Não podia faltar obviamente. A verdade é que quanto mais ativo for, mais rápido será o seu metabolismo. E se pensa que só no ginásio pode obter bons resultados, está enganado. Coisas tão simples como fazer caminhadas, correr, subir escadas, saltar à corda ou fazer alongamentos depois de algumas horas sentado em frente ao computador, por exemplo, podem ajudá-lo. O que importa é que não fique parado.
 
5. Tenha uma boa noite de sono

Dormir bem pode fazer milagres e o seu metabolismo agradece, já que assim terá energia suficiente para consumir durante o dia.
 

6. Beba água (fria)

A água é fundamental e faz maravilhas pelo seu metabolismo. Se estiver desidratado o seu metabolismo tende a ficar mais lento, o que é exatamente o oposto do que se pretende. Experimente beber água fria para que o seu corpo. Desta forma o seu corpo vai gastar energia para igualar a temperatura da água que bebeu, à do corpo.


Fonte: vidaativa

Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares