Alimentos Contra A Pele Casca De Laranja


Qualquer solução para combater a pele casca de laranja deve ser acompanhada de um plano alimentar equilibrado, exercício físico e ingestão de água. Uma alimentação diária que contenha fibras, ómega 3, zinco, cálcio, magnésio, sódio, potássio e as vitaminas C e E ajuda a evitar a acumulação de depósitos de gordura no organismo. Siga os conselhos da médica Teresa Laginha, especialista em medicina geral e familiar.


Abacaxi poucos sabem, mas o abacaxi é rico em bromelina, uma enzima que age como anti-inflamatório e ajuda a combater as irregularidades da pele.


Arroz Integral – é uma alternativa ao arroz tradicional que contém fibras, vitamina B e minerais (magnésio e cromo), favorecendo a digestão do açúcar e o funcionamento do intestino.



Linhaça – além de ser uma ótima adição a saladas, tem uma ação anti-inflamatória, que reduz as inflamações e ajuda a regular o intestino. É também rica em Ómega 3, um antioxidante que aumenta a quantidade de gorduras boas.


Banana – a banana contém potássio, o que estimula o processo de drenagem linfática e é rica em fibras, que ajudam a regular o intestino, reduzindo a absorção de gorduras.


Nozes – são um excelente snack de praia e uma fonte de magnésio, que fortalece o sistema imunológico e melhora a circulação.


Maçã – quando a maçã é ingerida retarda a absorção da glicose e dificulta a absorção das gorduras. Além disso, é também um excelente lanche da manhã que ajuda a neutralizar as toxinas do organismo.


Frutos vermelhos – as frutas vermelhas são ricas em vitamina C e A e em antioxidantes que além de combaterem os radicais livres, fortalecem os vasos sanguíneos e diminuem a produção de insulina.


Salmão, sardinha e atum – estes três tipos de peixes possuem pouca gordura e são ricos em Ómega 3, um famoso antioxidante e em proteínas.


Cenoura – além de ajudar a conquistar um bronzeado duradouro, a cenoura contém betacaroteno, substância que protege as células e consequentemente reduz a inflamação, ajudando a reduzir a pele casca de laranja.


Chá verde – é famoso pela sua ação antioxidante e diurética, sendo um ótimo aliado no controlo da pele casca de laranja.







Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares