Receitas Com Chá_Pana Cotta De Chá Preto E Doce De Leite

Muito mais do que uma bebida !




Segundo o site IT By Jugais, o chá, vai gostar de saber, não serve apenas para ser consumido como bebida. Pode fazer gelados, refrescos, bolos ou até usá-lo como especiaria nos seus cozinhados. Enriqueça os seus pratos, surpreenda com os seus dotes culinários, ofereça aos seus familiares e amigos refeições de sabor diferente e sempre, sempre saudáveis.

O chá pode acrescentar sofisticação a uma receita simples, pode torná-la única, SUA. Pode complementar outros sabores ou enriquecê-los. Pode ser usado para equilibrar a acidez ou a doçura de qualquer prato. Não deixe de visitar amiúde esta secção do nosso site. De tempos a tempos, enriquecê-la-emos com novas receitas, propostas inovadoras para as suas ementas. E, se tiver receitas que queira partilhar connosco, tanto melhor. Nós agradecemos, os nossos clientes também, e terá o orgulho de ver a sua criatividade culinária homenageada no nosso site!

Alguns conselhos:

Não cozinhe com chá que não gostaria de beber. Um chá de má qualidade apenas conferirá má qualidade aos seus pratos, nada mais do que isso;

Se, para os seus cozinhados, for indicado usar chá forte, acrescente mais folhas; não tente manter mais tempo a fervura ou prolongar a infusão, ações que apenas tornarão o chá mais amargo, podendo deturpar o sabor da receita;

Para a confeção de certos pratos, poderá ter que moer o seu chá primeiro. Se assim for, limpe e seque bem o almofariz ou um moinho de especiarias, antes de os utilizar.



Pana cotta de Chá preto e Doce de Leite






INGREDIENTES:

4 porções

200ml natas
200ml leite meio-gordo
75 ml chá preto forte (usei aromatizado com canela e maçã da IT-Tea)
3 folhas gelatina (cerca de 4 g em pó)
2 colheres (sopa) de leite condensado cozido + extra, para servir (usei já preparado da Nestlé)*

PREPARAÇÃO:


Coloque as folhas de gelatina numa taça com água fria. Aqueça as natas, leite e doce de leite num tacho até ferver ligeiramente. Retire do lume. Escorra as folhas de gelatina, apertando-as entre as mãos. Adicione à mistura e mexa até dissolver.

Deite a mistura em taças pequenas (se quiser desenformar deve pincelar ligeiramente com óleo). Refrigere pelo menos 3 horas ou, de preferência, de um dia para o outro. Desenforme a panna cotta com o auxílio de uma faca (ou sirva nas taças). Deite 2 colheres de chá de doce de leite sobre cada uma e sirva com umas folhinhas de hortelã.

* O doce de leite pode ser feito em casa a partir de leite condensado. Coza a lata (sem abrir) na panela de pressão coberta de água durante cerca de 40-45 minutos. Deixe arrefecer completamente antes de abrir a lata.


Receita da autoria do blog

http://gourmets-amadores.blogspot.pt/


Nota:
Para tornar a receita mais saudável, utilize natas e leite condensado cozido MAGROS.

Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares