10 Bombas Calóricas Escondidas Na Sua Dieta


Provavelmente anda a ingerir estes alimentos achando que são saudáveis. Mas estas bombas calóricas apetitosas podem ser bastante prejudiciais. Saiba porquê.



Barritas energéticas - Contrariamente ao que a maioria das pessoas pensa, as barras energéticas não lhe dão uma lufada de energia extra. São calorias como qualquer outro alimento. Porém, as barras energéticas são mais calóricas, sobretudo porque na sua composição estão cereais e frutos secos bastante ricos em hidratos de carbono e glícidos.


Pretzel de iogurte - Embora o iogurte natural seja uma importante fonte de cálcio, o iogurte utilizado nos famosos pretzels de iogurte é feito de xarope de cana de açúcar, gordura saturada, óleo de palma parcialmente hidrogenado, leite em pó e conservantes. Tudo razões para os evitar.



Wrap - Não só contêm, no mínimo, 300 calorias na sua massa, como podem ter mais ingredientes do que uma sandwich clássica. Portanto, some todas as calorias e saiba se realmente compensa comer este snack.


Legumes fritos - Não caia na tentação de os comer por serem legumes, logo saudáveis. Se estão fritos fazem tanto mal como as batatas fritas. Evite-os: estão carregados de sal, sódio e gordura saturada.


Bolachas sem glúten - O glúten acrescenta textura e sabor a muitos alimentos. Quando os fabricantes procuraram remover esta mistura de proteínas natural de alguns alimentos, tentam substituí-lo com açúcar, gordura e amido para devolver o saber, que pode conter mais calorias do que a versão original com glúten. Se quiser limitar as quantidades de comida que ingere, o melhor é selecionar alimentos integrais sem glúten, como o trigo, legumes e batata-doce.


Granola - É naturalmente deliciosa. Mas também é naturalmente hipercalórica. Existe granola cuja composição contém gorduras trans, óleos hidrogenados e açúcares adicionados. Por outro lado, enquanto com cereais normais deve comer no máximo um copo, com a granola não deve ultrapassar um quarto de copo. À granola são adicionados vários ingredientes, como o xarope de ácer, mel, nozes e fruta desidratada, também estes ricos em calorias.



Queques de farelo - Tenham farelo ou não, são sempre ricos em calorias. Têm para cima de 300. Contêm ovo, açúcar, leite, manteiga, óleo, farinha branca... Não são uma boa opção se quer emagrecer.


Sumos de frutas - Misturar frutas em sumos nem sempre é boa ideia. O ideal é comer um tipo de fruta de cada vez, para evitar misturar tipos de açúcares. Para além de serem ricos em açúcares, os sumos de fruta costumam ser hipercalóricos. Opte por beber um sumo de uma fruta apenas.


Salada César - Contêm queijo, ovo, sal, anchovas, óleo... Ingredientes que quando misturados podem representar um excesso de caloriais. Opte por frango ou camarão em vez das anchovas (naturalmente salgadas). Reforce a dose de vegetais em detrimento dos outros nutrientes.


Molhos - A maioria dos molhos das saladas são compostos por ingredientes calóricos como a manteiga, maionese e o óleo. Por vezes, o molho adicionado a uma salada contém 200 calorias, ou seja 10% do valor diário recomendado.

Fonte: lifestyle.sapo.pt

Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares