12 BEBIDAS que atenuam os SINAIS DA IDADE


Retardar o processo de envelhecimento funciona de dentro para fora. Ou seja, nutrir o interior do corpo pode refletir-se no exterior. Existem vários processos que aceleram o envelhecimento, mas algumas bebidas podem ajudar a retardar os efeitos da idade. Saiba quais!

Sumo de toranja - Os citrinos têm uma tremenda quantidade de vitamina C, que permitem a manutenção e produção de colagénio, uma substância que permite que a pele seja flexível e forte. À medida que envelhecemos, a produção de colagénio diminui, abrindo caminho para as rugas e pele seca, ambos sinais do envelhecimento.


Vinho tinto - Beber vinho em excesso pode, paradoxalmente, promover o processo de envelhecimento e estragar o fígado. Mas bebido com moderação, o vinho tinto contém resveratrol, um antioxidante que promove os genes da "longevidade" e retarda o processo inflamatório e as doenças associadas à idade.





Bebida picante especial - À água utilizada para cozinhar os brócolos, adicione pitadas de especiarias poderosas anti-inflamatórias, anti-bacterianas e anti-fúngicas, como o açafrão, canela, gengibre e manjericão. Essa mistura pode ser bebida diariamente e as suas propriedades atuarão de imediato na promoção da saúde da sua pele.


Água de coco - Além da abundância de minerais, eletrólitos e vitaminas, os cocos têm hormonas vegetais chamadas citocininas que promovem o crescimento celular, atrasando o envelhecimento da pele.


Chocolate quente - O cacau tem uma infinidade de antioxidantes, flavonóides e polifenóis, que promovem o anti-envelhecimento. Combatem também os radicais livres que são prejudiciais para o corpo.


Leite de soja - Os fitoquímicos da soja e os seus produtos (tofu, tempeh, edamame) ajudam a manter a pele lisa porque favorecem a produção de elastina e colágenio. Supõe-se também que as isoflavonas da soja podem proteger a pele contra a exposição aos raios ultravioleta.



Iogurte grego com fruta - Contém menos lactose e menos hidratos de carbono e mais proteínas, probióticos e nutrientes em comparação com o iogurte normal. Os frutos do bosque estão carregados de antioxidantes, especialmente vitamina C, que são responsáveis pela integridade do colagénio. Isso pode ajudar a pele, as cartilagens, ossos e articulações a resistir aos efeitos degenerativos. As bananas contêm pectina que promove também a libertação de toxinas.


Smoothie de leite de amêndoa com banana e abacate - O leite de amêndoa contém vitaminas A, D e E. O cálcio e a proteína no leite de amêndoa são benéficos para criar unhas e cabelos fortes. O abacate tem gorduras monoinsaturadas que promovem a absorção de vitaminas. Já as bananas são ricas em vitaminas A, B e E, todas importantes para a pele.


Água - O corpo humano é composto por mais de 70 por cento de água, que é essencial para a hidratação de todos os órgãos. Sem água, a pele torna-se seca, enquanto o cabelo e as unhas tornam-se frágeis. A pele seca é propensa a rugas e a falta de água leva à acumulação de toxinas que podem prejudicar todo o seu corpo.


Sumo de aloe vera - Esta planta versátil ajuda a manter a juventude. É abundante em aminoácidos e nutrientes que ajudam a substituir as células da pele e a manter o colagénio. Os antioxidantes promovem a regeneração da pele, ajudando a manter a sua elasticidade. A aplicação tópica deste sumo mantém a pele húmida e macia.


Sumo de beterraba, maçãs, espinafre, cenoura e frutos do bosque - Todas estas frutas e legumes têm vitaminas inumeráveis, minerais e antioxidantes que podem reverter o processo de envelhecimento. Proteínas vegetais também ajudam a desintoxicar e a libertar as impurezas do corpo.


Chá - Há tantas variedades desta alternativa saudável para o café. As catequinas e antioxidantes presentes em vários chás fortalecem o sistema imunitário, reduzindo as inflamações e melhorando assim a aparência física.



Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares