Como permanecer em FORMA após o FINAL DO VERÃO


No final do verão, em que o tempo de praia chegou ao fim, muitas pessoas tendem a descuidar da alimentação, passando a permitir-se a alguns excessos e descuidos. Com o regresso ao trabalho e às rotinas diárias, aliados à falta de tempo, esta tendência costuma acentuar-se. No entanto a atenção e o cuidado com a forma física e alimentação devem ser contínuos, uma missão que não é necessariamente complicada.

Então, como facilitar o dia-a-dia e, ao mesmo tempo, fazer as escolhas acertadas?

Aposte sobretudo em fruta e legumes: basta lavar e estão prontos a comer. Junte alface, cenoura, milho, tomate, pimentos, rúcula, agrião e faça uma salada, uma forma de obter energia de forma saudável e leve. Esta não tem de ser necessariamente aborrecida para ser pouco calórica, dê-lhe cor com uma variedade de legumes coloridos e um toque de maionese para acrescentar sabor. As saladas são opções boas aliadas de uma alimentação saudável, mesmo adicionando frango ou atum e o tal toque de maionese.
Pode também adicionar massa aos legumes, uma vez que os hidratos de carbono são essenciais ao organismo. Na opção de um wrap ou sandwich, que são tão fáceis de confeccionar, junte frango (grelhado) ou salmão a uma variedade de legumes e está pronto. Para reforçar o sabor adicione uma colher de maionese, optando por soluções disponíveis no mercado que não contenham mais de 40 Kcal por colher. Pode também adicionar, sumo de limão, especiarias ou ervas aromáticas.

Tente comer várias vezes ao longo do dia, pelo menos 5 vezes, de forma a evitar que tenha demasiada fome. O dia deve começar com um pequeno-almoço saudável, com pão, frutas, leite, seguido de um lanche a meio da manhã, onde um iogurte magro ou uma peça de fruta são ótimas opções. À tarde pode repetir o processo.
Planeie lista semanal de supermercado a contar com estes momentos, de forma a que a preparação da lancheira para o dia seguinte seja um processo prático e fácil.
Em suma, durante as refeições principaisprocure reduzir ou mesmo evitar o consumo de fritos, gorduras ou doces, e aumente o consumo de vegetais, que devem predominar em qualquer refeição como a opção mais saudável, uma vez que são ricos em vitaminas, minerais e fibras e pobres em gorduras, atendendo à forma como são confeccionados.
Finalmente, não se esqueça da água. Tenha uma garrafa de água por perto no seu local de trabalho, uma vez que é essencial beber 1,5 litros por dia, para um bom funcionamento do organismo.
Um conselho de especialista: use a criatividade para tornar as refeições mais divertidas e procure comer de forma saudável ao longo de todo o ano.

Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares