A todos os HOMENS



Não percam a esperança… Não é por terem nascido homens que falharam por completo a possibilidade de fazerem feliz uma mulher: essa capacidade está em vós. 

Casal preto e branco Wallpaper

Mas primeiro têm que abandonar  totalmente a pretensão de as compreenderem. Esta questão é fundamental pois qualquer mulher é, por definição, incompreensível!

O  mundo delas é diametralmente oposto do vosso, o que não invalida que, em muitos pontos, se toquem e possa existir uma ponte para a comunicação e o entendimento. Uma mulher precisa simultâneamente de toda a atenção possível e do máximo de liberdade que lhe possam dar. Incompatível? Não! Difícil? Sim!

Qualquer mulher quer sentir toda a  segurança que o homem lhe pode conceder, mas precisa, ao mesmo tempo, de saber que é o porto seguro para onde o homem volta sempre. Precisa de sentir que é dela que lhe vem o ânimo  e que é nela que restabelece as forças antes, durante e depois de cada batalha da vida. Entreguem os vossos medos, as inseguraças e os mais profundos temores. Nada agrada mais a uma mulher do que saber-se a salvadora do seu homem; a curadora do seu ser.

É natural o vosso desespero ao sentirem-se incapazes de lidar com toda a complexidade feminina. Aceitem-no e abracem-no. Também daí retirarão os maiores proveitos. Mostrem a vossa incompreensão e peçam-lhes que vos tentem explicar cada uma das mais ínfimas nuances do seu funcionamento. Porque saber lidar com uma mulher com alguma eficiência é mais complicado do que aprender a conduzir todos os veículos do mundo. Mesmo que saibam pilotar um camião, um helicóptero, um navio ou um caça, isso não se assemelhará nunca a bem saber conduzir uma mulher na direcção que pretendem.

Entendam o tempo como o entendem as mulheres. Quando uma mulher precisa de tempo, seja para vos amar, perdoar ou qualquer outra coisa, não se iludam: podem ser dois dias ou o resto da vida. Decidam se vale ou não a pena esperar, mas nunca, nunca, a apressem.
Muitos homens cometem um erro que é, talvez, o maior de todos eles, e que por sua vez se subdivide em muitos outros: tomarem por garantida a mulher com quem estão. Desenganem-se de uma vez por todas: nenhum de vocês está a salvo! Sejam novos ou velhos, bonitos ou feios, ricos ou pobres. No momento em que tomarem por garantida a mulher que vos tem, ela estará, à partida, perdida!   
Qualquer relação é um caminho que liga uma pessoa à outra e, por mais que pensem que o que vos une é feito de cabos de aço, estão redondamente enganados: qualquer relação consiste apenas em dois pontos unidos por um fio quase invisível que tem que ser reconstruído a cada dia, a cada minuto! E não pensem que é por ela vos amar que nunca vos deixará: muitas mulheres preferem viver o grande  amor no recanto perfeito da sua solidão do que vê-lo definhar até à morte às mãos dos vossos estranhos comportamentos.
Descubram se a pessoa que ela é hoje continua a ser a mesma que vos levou a amá-la ou se, pelo contrário, se transformou na soma de atitudes e comportamentos que, com o tempo, lhe foram impondo… É vossa tendência inata moldarem o que amam à imagem do que desejam, criando assim as mais monstruosas aberrações…

Lembrem-se que ela precisa de ser valorizada e não criticada; incentivada e não corrigida… Precisa que lhe lembrem que as mazelas do tempo são produto da sua valorosa luta e não resultado do seu desleixo. Precisam que lhes continuem a chamar a atenção para a beleza da lua e não para o vinco torto das calças. 

Confiem na mulher que amam pois só assim ela se tornará confiável.  Dêem-lhe todo o amor e atenção e abram-lhe as janelas da vida: ela nunca se sentirá presa nem quererá voar para longe do ninho do vosso abraço. Entendam de uma vez por todas que ela pode amar tantas pessoas quantas as que no seu coração caibam! 

As mulheres são fontes inesgotáveis de onde o amor corre livremente: não prendam esse amor ao próximo só para vós, pois é das raras coisas que quanto mais jorra mais qualidade tem. Podem querer o corpo dela em exclusividade, isso é legítimo, mas nunca queiram ser os donos absolutos do seu coração  pois ele, ou  vai definhar como um músculo atrofiado, ou libertar-se-á do seu carrasco.

Desenganem-se os que pensam que a sua vida dupla é secreta… Toda a mulher vem programada com um dispositivo de alarme interior que se acciona automaticamente aos primeiros sinais de infidelidade. Se vos parece que nada sabem ou de nada suspeitam, é porque assim decidiram que fosse: preferem ignorar ou olhar no sentido oposto para não terem que tomar uma atitude e alterar, dessa forma, a sua aparente estabilidade.

Usem o poder a vosso favor: as hormonas que vos povoam podem servir não para o confronto, mas para a paixão; o engenho que vos caracteriza pode gerar grandes feitos em vez de pequenos esquemas; a vossa sabedoria de envelhecer pode ser accionada vinte anos antes do tempo, e que proveitos isso não  traria… 

Mas o mais importante é revelarem-se! Não se escudem por trás da barreira invisível da vossa força e insensibilidade! Se vocês são seres capazes das mais notáveis façanhas, também poderão levar esta a cabo: mostrem a vossa sensibilidade! Parem de a tentar esconder no poeirento sótão das vossas crenças! 


Mostrem cada emoção, cada lágrima sentida; revelem sentimentos e falem, até vos doer a voz, sobre tudo o que sempre quiseram e nunca conseguiram, pois não há nada mais nobre e enternecedor que a coragem desta entrega.

E sejam verdadeiros… Se não com os outros, pelo menos convosco mesmos.

E agora, homens, aceitem estas palavras e dêem-lhes o melhor dos usos…. E, se quiserem, reescrevam este texto trocando os homens pelas mulheres … e façam-no chegar  à mulher que amam…

Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares