Unhas de GEL: a verdade e a mentira


Ficheiro:Nail art.jpg 

Para muitas mulheres, as unhas polidas ou de gel podem parecer o nirvana.  As lacas de secagem rápida tem um componente químico que endurece sob a luz UV, oferecendo cores brilhantes que duram por semanas sem lascar ou perder seu brilho. 

Soa como um sonho, certo? Não é bem assim. As unhas de gel tem um lado escuro: Elas podem trazer alguns danos sérios para as suas unhas.

Para começar, tem que mergulhar as unhas em 100% de acetona pura (ao contrário dos tradicionais removedores de esmalte que são feitos com produtos químicos mais suaves e reforçadores da unha). Este processo pode enfraquecer as unhas e, em alguns casos, estimular uma erupção tipo eczema, sobre a pele, em volta das unhas.

Mas o pior dano vem depois de algumas semanas, quando o gel começa a lascar.  A camada superior da unha, muitas vezes vai com o gel, deixando as unhas frágeis e susceptíveis a danos causados ​​pela água. Nesse ponto, tem que esperar até que uma nova unha saudável cresça, o que poderia levar meses.

Para uma maior preservação da saúde das suas unhas, poderá optar por uma das novas alternativas de verniz em gel, que mantém as unhas brilhantes e pode ser retirado em segurança com removedor.




As unhas de gel consistem numa aplicação de um gel cosmético na base da unha. No entanto, esta aplicação pode causar danos na unha natural.   Para evitar efeitos colaterais ou mesmo irreversíveis, procure sempre um profissional capacitado, que obedeça a todas as regras de higiene e segurança, até mesmo para uma simples manicure ou pedicure.

 

Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares